Empresas

CEO da Trump Media, Devin Nunes, afirma que a empresa mãe do Truth Social está “bem posicionada” em resposta a críticas sobre lucratividade

Devin Nunes, CEO da Trump Media, disse que a empresa mãe da plataforma Truth Social, do ex-presidente, está “bem posicionada” para se tornar lucrativa em resposta a críticas recentes.

A apresentadora da Fox News, Maria Bartiromo, perguntou a Nunes no programa “Sunday Morning Futures” quando ele espera que a empresa se torne lucrativa após arquivos regulatórios recentes mostrarem que a Trump Media & Technology Group teve um prejuízo de $58 milhões em 2023. Os arquivos mostraram que a empresa — que se tornou pública no mês passado — gerou cerca de $4,1 milhões em receita no último ano, com pouco mais de $750.000 chegando durante o quarto trimestre.

Nunes disse que a empresa foi “sobre regulamentada” quando questionado sobre os arquivos e afirmou que a empresa está “bem posicionada” porque não tem dívidas. A empresa se tornou pública no mês passado após finalizar sua fusão com a empresa de cheque em branco Digital World Acquisition Corp. (DWAC) após mais de dois anos de atrasos.

“Então, se você realmente olhar para o custo que construímos o Truth Social, nossa cabeça de praia contra as grandes tecnologias, uma cabeça de praia impenetrável que todos disseram que não poderia ser feita sem usar as empresas de grande tecnologia, isso foi construído por uma fração do que muitas dessas grandes empresas de tecnologia dinossauros foram construídas,” ele disse.

“Então, mesmo que você leve em conta o custo ridículo que nos levou até este ponto, estamos bem posicionados. Por que estamos bem posicionados? Porque não temos dívidas. Estamos saindo disso sem dívidas, uma plataforma que funciona muito, muito bem que se comunica com milhões de pessoas, e então temos $200 milhões no banco,” ele adicionou.

Ele não disse quando espera que a empresa se torne lucrativa durante a entrevista de domingo. Nunes renunciou a representar a Califórnia na Câmara em 2021 para se tornar o CEO da empresa de mídia de Trump.

Após os arquivos mostrarem a perda impressionante, as ações da Trump Media caíram. Até sexta-feira, as ações haviam caído para cerca de $40 depois que as ações subiram até $79,38 durante sua primeira semana de negociação.

Apesar de relatar uma perda de $58 milhões, o ex-presidente Trump continuou a promover o sucesso da plataforma.

“Todos os concorrentes do TRUTH SOCIAL, especialmente aqueles no Partido Democrata de Esquerda Radical que estão falhando em todos os níveis, gostam de usar sua ‘máquina de desinformação’ para tentar convencer as pessoas, e não é fácil fazer isso, que o TRUTH não é tão grande coisa e não ‘divulga a palavra’ tão bem quanto vários outros, o que eles sabem ser falso,” Trump postou na semana passada.