Desporto

Emma Raducanu comemora ‘alguns dos melhores momentos do meu tênis’ na Copa Billie Jean King

Emma Raducanu acredita que está jogando alguns dos melhores momentos de sua carreira e quer aproveitar o ímpeto de seu papel de destaque na classificação da Grã-Bretanha para as finais da Copa Billie Jean King para se reestabelecer no topo do esporte.

“Minha última participação na [Copa BJK] foi na República Tcheca há dois anos”, disse Raducanu. “É ótimo ver o quanto avancei em vários aspectos, especialmente no tênis. Com certeza melhorei. Sinto que estou jogando alguns dos melhores tênis da minha carreira e da minha vida, então estou muito satisfeita com isso. E emocionalmente, mentalmente, para mim superar os momentos que enfrentei nos últimos dias, foi necessário muito caráter forte, especialmente quando quase todo o estádio está contra você. Posso tirar muitas coisas positivas e realmente gostei desta semana.”

Durante o fim de semana da Copa BJK, a jovem de 21 anos conquistou dois dos três pontos da Grã-Bretanha na vitória por 3-1 contra a França, em quadra de saibro coberta, em Le Portel, uma pequena cidade costeira no norte da França. Ela descreveu suas performances como estando “realmente, realmente altas” entre as melhores realizações de sua carreira.

Foi impressionante o suficiente que Raducanu se recuperasse de um set abaixo em ambas as partidas para garantir vitórias em três sets contra Caroline Garcia e Diane Parry, e que ela lidasse com a pressão com a equipe dependendo tanto dela. Mas o que tornou sua performance especial foi o nível que ela sustentou durante todo o confronto.

Nas duas partidas, Raducanu teve que aceitar que ainda estava jogando bem, mesmo após perder os sets iniciais. Ela respondeu a esses contratempos iniciais jogando um tênis de ataque ousado, pegando a bola cedo, devastando nos retornos e, particularmente, batendo seu forehand com autoridade constante. Seu movimento também mostrou o progresso físico que ela fez. Foi um dos melhores tênis que ela jogou em sua carreira e sua maior conquista desde que venceu o US Open em 2021. Seu nível também significou mais melhorias em uma superfície não familiar.

“Na verdade, estou gostando [do saibro]”, ela disse. “É como quando você não tem certeza sobre algo no início, quanto mais você tenta se fazer gostar, mais você começa a gostar de fato. Estou realmente gostando, sempre senti que meu movimento foi sempre um ponto forte nesta superfície. Era mais apenas minha paciência e minha aptidão para permanecer nos ralis longos e construir os pontos. É definitivamente um relacionamento em desenvolvimento.”

Desporto

Padres adquirem o arremessador direito Dylan Cease em troca com o White Sox

O San Diego Padres adquiriu o arremessador direito Dylan Cease do Chicago White Sox, conforme anunciado na quarta-feira.

O White Sox está recebendo o arremessador direito Drew Thorpe, que é o prospecto número 4 no sistema dos Padres e número 64 entre os 100 melhores prospectos da MLB pela ESPN, o arremessador direito Jairo Iriarte (o prospecto número 7 entre os jogadores das ligas menores de San Diego), o outfielder Samuel Zavala e o arremessador direito Steven Wilson.

Para abrir espaço no elenco de 40 jogadores, o White Sox designou o outfielder Peyton Burdick para designação.

Cease, 28 anos, foi o segundo colocado para o Prêmio Cy Young da Liga Americana em 2022, mas vem de um ano abaixo do esperado. Depois de compilar uma ERA de 2.20 duas temporadas atrás, ela subiu para 4.58 no ano passado.

Ele foi alvo de rumores de troca durante todo o inverno, enquanto o novo gerente geral do White Sox, Chris Getz, buscava um recomeço para uma equipe que perdeu 101 jogos na última temporada.

Cease está sob controle da equipe nesta temporada e na próxima, ganhando $8 milhões em 2024. Seu contrato, sem dúvida, o tornou atraente para equipes como os Padres, que não estavam procurando adicionar muita folha de pagamento. De fato, San Diego reduziu gastos nesta offseason, enviando a estrela Juan Soto para o New York Yankees em dezembro. Agora, os Padres adicionam ao seu clube principal ao trocar por Cease, que tinha poucas chances de assinar um contrato de longo prazo para permanecer em Chicago.

Ele se encaixa próximo ao topo da rotação dos Padres, ao lado de Yu Darvish e Joe Musgrove. Apesar de seu ano abaixo em 2023, Cease ainda possui um dos melhores sliders do jogo. Entrando no treinamento de primavera, ele se declarou tão saudável quanto nunca esteve.

O White Sox buscou valor máximo por Cease durante a offseason, pedindo às equipes vários dos melhores prospectos em troca de seus serviços. No final, San Diego o adquire por dois anos inteiros enquanto Chicago reabastece um sistema de fazendas classificado em 20º pela ESPN entrando na temporada.

Cease tem uma ERA de carreira de 3.83 ao longo de cinco temporadas – todas com o White Sox – após ser draftado pelo Chicago Cubs em 2014. Ele arremessou 8⅓ entradas nesta primavera, cedendo seis rebatidas e duas corridas – ambas home runs – em três inícios. Agora, ele se junta a um time dos Padres que abre a temporada em Seul, Coreia, contra o Los Angeles Dodgers em 20 de março.

Desporto

O Que Aprendemos com o Esforço Coletivo que Impulsionou a Vitória dos Warriors Contra os Spurs

Jonathan Kuminga marcou sete de seus 22 pontos durante uma corrida decisiva no segundo tempo, e os Warriors venceram pela primeira vez em cinco jogos nesta temporada sem a estrela Stephen Curry, batendo o San Antonio Spurs por 112-102 na segunda-feira no Frost Bank Center.

Klay Thompson, de volta à formação inicial, adicionou 21 pontos com quatro cestas de três pontos, incluindo sua 200ª da temporada NBA 2023-24. É a nona vez que Thompson atinge esse marco, o segundo maior na história da NBA atrás do rei dos três pontos Curry, que fez isso 11 vezes.

Chris Paul marcou 19 pontos e teve oito assistências e nove rebotes para ajudar o Golden State a encerrar sua sequência de duas derrotas. Andrew Wiggins, também de volta à rotação inicial, teve uma noite sólida com 16 pontos em 8 lançamentos.

Trayce-Jackson Davis teve 13 pontos, 11 rebotes, um recorde na temporada de cinco assistências e fez a jogada da noite quando enterrou sobre a estrela dos Spurs e escolha número um do draft, Victor Wembanyama, sofrendo falta no final do quarto período.

Após superar um primeiro quarto lento que foi em grande parte controlado pelos Spurs, os Warriors não pareciam nada com o time que se arrastou até uma derrota de 126-113 para a mesma equipe dois dias antes.

No entanto, foi somente no terceiro quarto que o Golden State conseguiu assumir o comando.

Perdendo por 68-58 dois minutos no segundo tempo, os Warriors fizeram uma corrida de 30-6 para mudar o ímpeto a seu favor. Kuminga liderou a investida, mas teve bastante ajuda. Paul distribuiu seis de suas assistências durante a corrida, enquanto Jackson-Davis marcou seis pontos e fez um par de enterradas.

Os Warriors (34-30) se aproximaram a meio jogo do Los Angeles Lakers pelo 9º lugar na Conferência Oeste.

Curry ficou de fora de um segundo jogo consecutivo com uma lesão no tornozelo direito. Ele será reavaliado na terça-feira, mas o técnico Steve Kerr disse após o jogo que não espera que a estrela dos Warriors jogue na quarta-feira contra os Mavericks em Dallas.