Desporto

O Que Aprendemos com o Esforço Coletivo que Impulsionou a Vitória dos Warriors Contra os Spurs

Jonathan Kuminga marcou sete de seus 22 pontos durante uma corrida decisiva no segundo tempo, e os Warriors venceram pela primeira vez em cinco jogos nesta temporada sem a estrela Stephen Curry, batendo o San Antonio Spurs por 112-102 na segunda-feira no Frost Bank Center.

Klay Thompson, de volta à formação inicial, adicionou 21 pontos com quatro cestas de três pontos, incluindo sua 200ª da temporada NBA 2023-24. É a nona vez que Thompson atinge esse marco, o segundo maior na história da NBA atrás do rei dos três pontos Curry, que fez isso 11 vezes.

Chris Paul marcou 19 pontos e teve oito assistências e nove rebotes para ajudar o Golden State a encerrar sua sequência de duas derrotas. Andrew Wiggins, também de volta à rotação inicial, teve uma noite sólida com 16 pontos em 8 lançamentos.

Trayce-Jackson Davis teve 13 pontos, 11 rebotes, um recorde na temporada de cinco assistências e fez a jogada da noite quando enterrou sobre a estrela dos Spurs e escolha número um do draft, Victor Wembanyama, sofrendo falta no final do quarto período.

Após superar um primeiro quarto lento que foi em grande parte controlado pelos Spurs, os Warriors não pareciam nada com o time que se arrastou até uma derrota de 126-113 para a mesma equipe dois dias antes.

No entanto, foi somente no terceiro quarto que o Golden State conseguiu assumir o comando.

Perdendo por 68-58 dois minutos no segundo tempo, os Warriors fizeram uma corrida de 30-6 para mudar o ímpeto a seu favor. Kuminga liderou a investida, mas teve bastante ajuda. Paul distribuiu seis de suas assistências durante a corrida, enquanto Jackson-Davis marcou seis pontos e fez um par de enterradas.

Os Warriors (34-30) se aproximaram a meio jogo do Los Angeles Lakers pelo 9º lugar na Conferência Oeste.

Curry ficou de fora de um segundo jogo consecutivo com uma lesão no tornozelo direito. Ele será reavaliado na terça-feira, mas o técnico Steve Kerr disse após o jogo que não espera que a estrela dos Warriors jogue na quarta-feira contra os Mavericks em Dallas.