Empresas

CEO da Trump Media, Devin Nunes, afirma que a empresa mãe do Truth Social está “bem posicionada” em resposta a críticas sobre lucratividade

Devin Nunes, CEO da Trump Media, disse que a empresa mãe da plataforma Truth Social, do ex-presidente, está “bem posicionada” para se tornar lucrativa em resposta a críticas recentes.

A apresentadora da Fox News, Maria Bartiromo, perguntou a Nunes no programa “Sunday Morning Futures” quando ele espera que a empresa se torne lucrativa após arquivos regulatórios recentes mostrarem que a Trump Media & Technology Group teve um prejuízo de $58 milhões em 2023. Os arquivos mostraram que a empresa — que se tornou pública no mês passado — gerou cerca de $4,1 milhões em receita no último ano, com pouco mais de $750.000 chegando durante o quarto trimestre.

Nunes disse que a empresa foi “sobre regulamentada” quando questionado sobre os arquivos e afirmou que a empresa está “bem posicionada” porque não tem dívidas. A empresa se tornou pública no mês passado após finalizar sua fusão com a empresa de cheque em branco Digital World Acquisition Corp. (DWAC) após mais de dois anos de atrasos.

“Então, se você realmente olhar para o custo que construímos o Truth Social, nossa cabeça de praia contra as grandes tecnologias, uma cabeça de praia impenetrável que todos disseram que não poderia ser feita sem usar as empresas de grande tecnologia, isso foi construído por uma fração do que muitas dessas grandes empresas de tecnologia dinossauros foram construídas,” ele disse.

“Então, mesmo que você leve em conta o custo ridículo que nos levou até este ponto, estamos bem posicionados. Por que estamos bem posicionados? Porque não temos dívidas. Estamos saindo disso sem dívidas, uma plataforma que funciona muito, muito bem que se comunica com milhões de pessoas, e então temos $200 milhões no banco,” ele adicionou.

Ele não disse quando espera que a empresa se torne lucrativa durante a entrevista de domingo. Nunes renunciou a representar a Califórnia na Câmara em 2021 para se tornar o CEO da empresa de mídia de Trump.

Após os arquivos mostrarem a perda impressionante, as ações da Trump Media caíram. Até sexta-feira, as ações haviam caído para cerca de $40 depois que as ações subiram até $79,38 durante sua primeira semana de negociação.

Apesar de relatar uma perda de $58 milhões, o ex-presidente Trump continuou a promover o sucesso da plataforma.

“Todos os concorrentes do TRUTH SOCIAL, especialmente aqueles no Partido Democrata de Esquerda Radical que estão falhando em todos os níveis, gostam de usar sua ‘máquina de desinformação’ para tentar convencer as pessoas, e não é fácil fazer isso, que o TRUTH não é tão grande coisa e não ‘divulga a palavra’ tão bem quanto vários outros, o que eles sabem ser falso,” Trump postou na semana passada.

Empresas

Archer Conquista Contrato de Perfuração em Plataforma no Brasil com a Trident Energy

A prestadora de serviços offshore norueguesa Archer ganhou um contrato de perfuração em plataforma com o braço brasileiro da empresa de petróleo e gás Trident Energy.

O contrato tem um valor inicial estimado de $20 milhões ao longo de dois anos. O contrato inclui uma opção adicional de um ano e mais opções mediante acordo mútuo.

A Archer fornecerá serviços abrangentes de perfuração em plataforma, incluindo intervenções em poços para requisitos regulatórios, operações de trabalho e perfuração, manutenção de poços e engenharia de instalações de perfuração, para aprimorar os ativos offshore da Trident Energy no Brasil.

Os serviços de perfuração em plataforma estão programados para começar durante o segundo trimestre do ano, inicialmente na plataforma Pampo PP1, que segue um período de reativação e recertificação da plataforma.

“Nossa trajetória no Brasil remonta a 2010, quando iniciamos nossos trabalhos para a Equinor nos campos de Peregrino, seguidos pela criação e crescimento bem-sucedidos de nossa divisão de serviços de poços nos últimos anos,” disse Dag Skindlo, CEO da Archer.

A Trident Energy opera em apenas dois países. Possui os ativos Ceiba e Okume na Guiné Equatorial e os campos Pampo-Enchova na bacia de Campos, offshore do Brasil, para os quais a empresa tem um plano de aumentar a produção para acima de 40.000 barris por dia. A firma de petróleo e gás possui 100% de participação acionária e é a operadora de todas as concessões no Brasil.

Este contrato representa uma oportunidade significativa para a Archer reforçar sua presença no setor de energia brasileiro, um mercado com grande potencial de expansão. A experiência e a capacidade técnica da Archer serão fundamentais para atender às demandas da Trident Energy e contribuir para o aumento da produção de petróleo e gás no Brasil. A colaboração entre Archer e Trident Energy não apenas impulsiona os objetivos comerciais de ambas as empresas, mas também destaca a importância da inovação e da eficiência em operações de perfuração offshore para o desenvolvimento sustentável dos recursos energéticos do país.

Empresas

SpaceX Realiza Teste Importante no Texas Antes do Terceiro Voo de Teste do Starship

Antes do terceiro voo de teste do Starship, previsto para acontecer na próxima semana, a SpaceX está ocupada realizando testes de última hora em suas instalações em Boca Chica, Texas. O terceiro lançamento do Starship é o evento mais aguardado do ano pela SpaceX, pois tentará voar com o maior foguete do mundo pela terceira vez. O teste anterior do Starship foi em novembro e viu as primeiras e segundas etapas se separarem com sucesso. Para a terceira tentativa de teste, a SpaceX introduziu várias atualizações em seu foguete, além de construir um novo local de lançamento para garantir o teste rápido do foguete, que é indispensável para o seu futuro.

SpaceX Testa Sistema de Dilúvio do Local de Lançamento Antes do Terceiro Voo de Teste do Starship
Após a SpaceX compartilhar no início desta semana que o terceiro voo de teste do Starship acontecerá em 14 de março, a empresa tem se dedicado a ajustar seu foguete antes das missões importantes. O sistema de aborto de voo do Starship, ou explosivos instalados no foguete para destruí-lo em caso de anomalia, já foi instalado.

Agora, imagens da mídia local mostram que a SpaceX também testou o sistema de dilúvio de água na plataforma de lançamento com as primeiras e segundas etapas empilhadas. Este sistema é uma das partes mais importantes da plataforma de lançamento no programa Starship. Foi a principal causa de um atraso de vários meses entre o segundo e o terceiro voos de teste em 2023 e limitou a SpaceX a apenas dois testes do Starship no ano passado.

Pelas imagens, o teste foi bem-sucedido, permitindo que a SpaceX marcasse mais um item em sua lista de verificações pré-lançamento. Antes de se sentirem confortáveis com um lançamento, os engenheiros têm que realizar vários testes, como verificações de pressão do tanque e ignições estáticas.

Antes do teste do sistema de dilúvio de hoje, a SpaceX também conduziu um ensaio geral molhado do Starship para enchê-lo completamente com combustível e trazer o cronômetro para apenas alguns segundos antes do lançamento. No entanto, após desempilhar a segunda etapa da nave Starship do impulsionador Super Heavy, o empilhamento subsequente demorou mais do que o esperado. A SpaceX levou cerca de três horas para empilhar o foguete, após atualizações anteriores na torre de lançamento também abrangendo os ‘chopsticks’ que levantam a segunda etapa do Starship no impulsionador.

Antes do terceiro teste do Starship, a SpaceX fez várias atualizações no foguete. Isso inclui um novo sistema de controle de motor para a nave espacial da etapa superior. Para se manobrar durante o voo, a segunda etapa do Starship move seus motores em voo. Eles são controlados por um sistema de gimbal e, de acordo com a SpaceX, futuros Starships apresentarão um sistema de controle de vetor de empuxo eletrônico para seus motores.

Outras mudanças incluem a atualização do sistema de impressão de fogo do foguete, minimizando vazamentos dentro do foguete e reduzindo ainda mais as chances de incêndios através do TVC eletrônico. As mudanças no Super Heavy incluem atualizações dentro dos tanques para reduzir as chances de impurezas entrarem nos motores. De acordo com a SpaceX, a filtragem inadequada foi a “causa raiz mais provável” para a explosão do impulsionador em novembro.

Empresas

Apple lança VisionOS 1.1 com melhorias nas personagens

A Apple lançou na quinta-feira o VisionOS 1.1, com a característica mais notável sendo a melhoria das personagens dos usuários. Especificamente, a nova atualização aprimora a aparência do cabelo e da maquiagem, a representação do pescoço e da boca, e a renderização dos olhos para o EyeSight, que permite que outros vejam seus olhos quando você está usando o headset.

Além disso, os usuários também podem agora configurar suas personagens sem segurar o dispositivo, através de Configurações>Personagem e selecionando o modo “Captura Sem as Mãos” após os passos iniciais de configuração.

A nova versão do VisionOS também introduz o Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM), permitindo que as empresas gerenciem seus dispositivos. Isso possibilita aos administradores configurar dispositivos para configuração personalizada, instalar aplicativos em larga escala e realizar a exclusão remota do dispositivo.

A empresa anunciou o suporte para gerenciamento de dispositivos empresariais no mês passado.

“Sabemos que para desbloquear todo o [poder do Apple Vision Pro], as empresas vão querer gerenciar esses dispositivos em escala. Então, a boa notícia é que temos muita tecnologia excelente para trazer para o Vision Pro nesse aspecto”, disse Jeremy Butcher, marketing de produto mundial para empresas na Apple, ao TechCrunch naquela época.

Há muitas outras pequenas melhorias no VisionOS 1.1 para os usuários:

Usuários agora podem excluir aplicativos do sistema da Visualização Inicial
Melhorias na descoberta e conexão com um Mac com Mac Virtual Display
Melhorias no teclado virtual com maior precisão na entrada de texto
Controles de legendas atualizados ao visualizar vídeo Apple Imersivo
Com o tempo, os desenvolvedores têm mais aplicativos para o VisionOS, e a plataforma agora tem mais de 1.000 aplicativos nativos na App Store.