Empresas

Apple lança VisionOS 1.1 com melhorias nas personagens

A Apple lançou na quinta-feira o VisionOS 1.1, com a característica mais notável sendo a melhoria das personagens dos usuários. Especificamente, a nova atualização aprimora a aparência do cabelo e da maquiagem, a representação do pescoço e da boca, e a renderização dos olhos para o EyeSight, que permite que outros vejam seus olhos quando você está usando o headset.

Além disso, os usuários também podem agora configurar suas personagens sem segurar o dispositivo, através de Configurações>Personagem e selecionando o modo “Captura Sem as Mãos” após os passos iniciais de configuração.

A nova versão do VisionOS também introduz o Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM), permitindo que as empresas gerenciem seus dispositivos. Isso possibilita aos administradores configurar dispositivos para configuração personalizada, instalar aplicativos em larga escala e realizar a exclusão remota do dispositivo.

A empresa anunciou o suporte para gerenciamento de dispositivos empresariais no mês passado.

“Sabemos que para desbloquear todo o [poder do Apple Vision Pro], as empresas vão querer gerenciar esses dispositivos em escala. Então, a boa notícia é que temos muita tecnologia excelente para trazer para o Vision Pro nesse aspecto”, disse Jeremy Butcher, marketing de produto mundial para empresas na Apple, ao TechCrunch naquela época.

Há muitas outras pequenas melhorias no VisionOS 1.1 para os usuários:

Usuários agora podem excluir aplicativos do sistema da Visualização Inicial
Melhorias na descoberta e conexão com um Mac com Mac Virtual Display
Melhorias no teclado virtual com maior precisão na entrada de texto
Controles de legendas atualizados ao visualizar vídeo Apple Imersivo
Com o tempo, os desenvolvedores têm mais aplicativos para o VisionOS, e a plataforma agora tem mais de 1.000 aplicativos nativos na App Store.