Desporto

Padres adquirem o arremessador direito Dylan Cease em troca com o White Sox

O San Diego Padres adquiriu o arremessador direito Dylan Cease do Chicago White Sox, conforme anunciado na quarta-feira.

O White Sox está recebendo o arremessador direito Drew Thorpe, que é o prospecto número 4 no sistema dos Padres e número 64 entre os 100 melhores prospectos da MLB pela ESPN, o arremessador direito Jairo Iriarte (o prospecto número 7 entre os jogadores das ligas menores de San Diego), o outfielder Samuel Zavala e o arremessador direito Steven Wilson.

Para abrir espaço no elenco de 40 jogadores, o White Sox designou o outfielder Peyton Burdick para designação.

Cease, 28 anos, foi o segundo colocado para o Prêmio Cy Young da Liga Americana em 2022, mas vem de um ano abaixo do esperado. Depois de compilar uma ERA de 2.20 duas temporadas atrás, ela subiu para 4.58 no ano passado.

Ele foi alvo de rumores de troca durante todo o inverno, enquanto o novo gerente geral do White Sox, Chris Getz, buscava um recomeço para uma equipe que perdeu 101 jogos na última temporada.

Cease está sob controle da equipe nesta temporada e na próxima, ganhando $8 milhões em 2024. Seu contrato, sem dúvida, o tornou atraente para equipes como os Padres, que não estavam procurando adicionar muita folha de pagamento. De fato, San Diego reduziu gastos nesta offseason, enviando a estrela Juan Soto para o New York Yankees em dezembro. Agora, os Padres adicionam ao seu clube principal ao trocar por Cease, que tinha poucas chances de assinar um contrato de longo prazo para permanecer em Chicago.

Ele se encaixa próximo ao topo da rotação dos Padres, ao lado de Yu Darvish e Joe Musgrove. Apesar de seu ano abaixo em 2023, Cease ainda possui um dos melhores sliders do jogo. Entrando no treinamento de primavera, ele se declarou tão saudável quanto nunca esteve.

O White Sox buscou valor máximo por Cease durante a offseason, pedindo às equipes vários dos melhores prospectos em troca de seus serviços. No final, San Diego o adquire por dois anos inteiros enquanto Chicago reabastece um sistema de fazendas classificado em 20º pela ESPN entrando na temporada.

Cease tem uma ERA de carreira de 3.83 ao longo de cinco temporadas – todas com o White Sox – após ser draftado pelo Chicago Cubs em 2014. Ele arremessou 8⅓ entradas nesta primavera, cedendo seis rebatidas e duas corridas – ambas home runs – em três inícios. Agora, ele se junta a um time dos Padres que abre a temporada em Seul, Coreia, contra o Los Angeles Dodgers em 20 de março.