Homem é detido após atear fogo em carro e chamas atingirem casa com pai acamado e irmão dentro

Indivíduo, que tem histórico de violência contra os familiares, foi afastado do local por meio de medida judicial e alegou que queria fazer uma visita nesta sexta-feira (28).
Compartilhe:
Indivíduo colocou fogo no carro e chamas atingiram a casa da família — Foto: Polícia Civil/Cedida

Um homem, de 34 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (28), em Mirante do Paranapanema, após atear fogo no carro e na casa onde o irmão e o pai moram. O idoso, de 67 anos, é acamado. Conforme informou a Polícia Civil, o indivíduo foi indiciado pelo crime de incêndio.

Segundo Polícia Civil, o indivíduo tem um histórico de uso de entorpecentes e de violência contra o pai e o irmão, situação que fez os familiares solicitarem na Justiça o seu afastamento.

Na manhã desta sexta-feira (28), o rapaz foi até o imóvel, na Vila Vasconcelos, e alegou que queria visitar o pai, pois fazia tempo que não o via. Porém, o irmão, de 29 anos, negou a visita devido à medida que impõe a distância do local, conforme contou ao G1 a polícia.

Diante da negativa, o indivíduo pegou um galão de gasolina que estava na varanda da casa, despejou o líquido no carro do irmão – um GM Corsa – e ateou fogo utilizando um isqueiro.

As chamas tomaram conta do veículo e atingiram também a casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado.

As vítimas não sofreram ferimentos em decorrência das chamas, mas o idoso foi levado ao Pronto-socorro local por conta da inalação de fumaça, conforme contou a Polícia Civil.

O autor também foi socorrido, pois sofreu queimaduras durante a prática.
Compartilhe:

mirante do paranapanema