CONTA DE LUZ MAIS CARA EM JUNHO; BANDEIRA TARIFÁRIA SERÁ VERMELHA

Compartilhe:
A partir da próxima sexta-feira as contas de luz vão ficar mais caras. Isso porque em junho será adotada a bandeira tarifária vermelha no patamar dois, o maior entre as faixas tarifárias. Dessa forma, haverá cobrança extra de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora.

O anúncio foi feito pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, que justificou a medida em razão do fim do período chuvoso e da redução no volume dos reservatórios das usinas hidrelétricas. Por causa disso, em junho, vai ser preciso acionar as termelétricas, que tem o custo de produção de energia mais alto.

Neste mês está em vigor a bandeira amarela, que adiciona R$ 1  às contas de energia a cada 100 quilowatts-hora consumidos.

Com a adoção da bandeira vermelha, a Aneel aconselha os consumidores a adotarem hábitos que contribuam para a economia de energia, como tomar banhos mais curtos ao utilizarem chuveiro elétrico, não deixar a porta da geladeira aberta, nem portas e janelas abertas em ambientes com ar-condicionado, entre outros.
Compartilhe:

Brasil