MOTOCICLISTA É PRESO POR USO DE CNH FALSA

A Polícia Militar Rodoviária prendeu em flagrante neste sábado (2), em Caiuá, um rapaz de 19 anos por uso de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Ele foi abordado pela fiscalização, por volta das 11h20, quando conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES, com placa de Ribeirão Preto (SP), no km 634 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Durante a conferência dos documentos do veículo e do condutor, foi verificado que a CNH, expedida no município de Presidente Prudente, não possuía cadastro, além de apresentar a numeração impressa deficiente, apontando indícios de falsificação, segundo a polícia.

Ainda conforme a corporação, o motociclista, morador de Mirante do Paranapanema, alegou que havia adquirido a CNH de uma pessoa desconhecida, em Presidente Prudente, por R$ 2,3 mil, sem a necessidade de realizar qualquer exame.

O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Epitácio, onde o envolvido permaneceu à disposição da Justiça.

Além do registro do Boletim de Ocorrência pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal (CP), também foi elaborado um auto de infração com base no artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata como infração gravíssima a condução de veículo sem possuir CNH.

Segundo a polícia, a motocicleta foi liberada ao proprietário de direito, que compareceu ao local.

FONTE: G1
Compartilhe no Google Plus