SERVIDORES PÚBLICOS PARTICIPAM DO TREINAMENTO DE COMBATE À INCÊNDIOS

O treinamento aborda técnicas de primeiros socorros e combate a incêndios. Mais de 70 servidores públicos participaram em Mirante do Paranapanema (SP). (Foto: Kelven Ellero)

Nesta manhã (17) servidores públicos participaram do treinamento de combate à incêndios e primeiros socorros em Mirante do Paranapanema (SP). O treinamento foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, nas dependências do Rotary Clube.

A aula prática ocorreu no Centro de Eventos. Na ocasião, os bombeiros simularam várias situações de combate a incêndio enfatizando o combate rápido e eficaz para evitar a propagação do fogo.

Segundo o capitão Alex Brito de Moura, o objetivo principal é capacitar servidores da área da saúde para desempenhar funções de brigadistas de incêndio dentro da instituição. Habilitá-los para cuidar da parte estrutural das edificações, fazer o combate a princípios de incêndios, auxiliar guarnições do corpo de bombeiros e realizar atendimento de primeiros socorros."Esse pessoal treinado poderá estar melhor servindo a população", salientou.

O prefeito Átila Ramiro Menezes Dourado (PRP), destacou os benefícios da ação realizada. "O treinamento é para equipe de enfermagem, equipe de ambulância, auxiliares e agentes comunitários, para terem noção dos primeiros atendimentos nos casos de emergência. Desde o caso mais simples até identificar os mais graves" declarou Dourado.
Com informações Rodrigo Cordeiro
 


Compartilhe no Google Plus