MAIS DE 54% DOS ELEITORES JÁ FIZERAM O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

Nas eleições de 2018, os eleitores já serão identificados pela impressão digital na hora de votar.  (Foto: Mirante Notícias)

Mais de 8 mil eleitores de Mirante do Paranapanema, já fizeram seu cadastramento biométrico. Assim, nas eleições de 2018, os eleitores já serão identificados pela impressão digital na hora de votar.

O cadastramento biométrico é obrigatório e deve ser feito pelo eleitor até o dia 31 de janeiro de 2018, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade).

Para ser atendido, o eleitor deve ir até Cartório Eleitoral localizado na Rua Antônio Serafim de Souza, 814. O atendimento é das 12h às 18h. É preciso ter em mãos o título, um comprovante de residência e um documento oficial com foto. As digitais são cadastradas, e a foto e a assinatura ficam registrados no sistema. Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por, entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

É possível agendar a data de comparecimento ao cartório via internet, através do site www.tre-sp.jus.br.

Os eleitores que não fizerem o cadastramento terão o título de eleitor cancelado. Sem o título, a pessoa não pode fazer matrícula em universidades públicas, tomar posse em concursos, e pode ainda sofrer o bloqueio de programas sociais como Bolsa Família e o crédito rural.

A Justiça Eleitoral diz que a biometria vai trazer mais segurança ao processo eleitoral, impedindo que um eleitor se passe por outro na hora do voto.
Compartilhe no Google Plus