BOMBEIROS DE MIRANTE FAZEM SIMULAÇÃO DE ACIDENTE

(Foto: Gisele Carneiro)
Sirenes ligadas, giroflex, veículo batido, viaturas, fogo e desespero chamaram a atenção de quem passou pelo Centro de Eventos nesta manhã de sexta-feria (16) em Mirante do Paranapanema.  Médicos, bombeiros, enfermeiras, socorristas e militares participaram da simulação de um acidente envolvendo um carros e 02 vítimas.

O simulado
Acidente de trânsito no centro da cidade onde um carro veio a colidir em um poste que pela batida caiu um fio energizado sobre ele, no seu interior 02 vítimas presas nas ferragens, após a retirada das vítimas, o mesmo foi tomado pelas chamas devido a um incêndio.

Das duas vítimas do simulado uma encontrava se inconsciente evoluindo a uma parada cardio respiratória, onde foi retirada do veículo, iniciado a reanimação cardio pulmonar e realizado transporte imediato. A segunda vítima encontrava se presa nas ferragens apresentando fratura exposta em membro superior e membro inferior sendo realizado o procedimento operacional de estabilização, imobilização e desencarceramento, e a retirada com o colete dorsal imobilizador, e encaminhada ao PS local.

Durante a realização do simulado o resgate foi direcionado a uma ocorrência real com uma vítima de ferimento corto contundente em membro inferior direito, próximo a artéria femural, a mesma foi levada ao pronto socorro consciente e orientada e deixada aos cuidados da médica plantonista. Onde o simulado teve continuidade devido todo efetivo da Base de Bombeiros de Mirante estarem presente no local.

O treinamento foi realizado devido ter ocorrido vários acidentes com vítimas presas em ferragens em nossa região.

A simulação contou com mais de 20 pessoas, incluindo membros do Corpo de Bombeiros, Polícia militar, Elektro, Enfermeiras e Motoristas do Serviço de Ambulância, Imprensa Local e Prefeitura.

Fotos: Gisele Carneiro
Compartilhe no Google Plus