CAMINHADA ‘PASSOS QUE SALVAM’ ALERTA POPULAÇÃO SOBRE CÂNCER INFANTIL

Caminhada serviu para alertar da prevenção e tratamento do câncer infantil.

A caminhada “Passos que Salvam”, levou centenas de pessoas na manhã de domingo (27) as ruas de Mirante do Paranapanema, para alertar a população ao câncer infantil.

A caminhada que teve início ao lado da rodoviária percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.  Além de disseminar a informação, a caminhada também possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infanto juvenil. Ao adquirir um kit com boné, cadarço e uma camiseta, cada participante estará contribuindo com o valor de R$ 30, que será doado à instituição.

O principal objetivo da ação, é chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Quanto mais cedo se descobre, maior é chance de conseguir um tratamento eficaz, podendo muitas vezes alcançar a cura.

O evento se deu pela parceria entre o Hospital de Câncer de Barretos, representado pelo coordenador de eventos Luiz Eduardo de Almirante, e a Associação Mirantense de Combate ao Câncer, representado pelo Presidente Robson Ivani de Oliveira, diretoria e funcionárias.

Câncer infantil
O câncer infantil é a terceira causa de morte de crianças no país, segundo dados do Instituto Nacional do câncer (Inca). O câncer mais comum é a leucemia.
...
Compartilhe no Google Plus