BOMBEIROS DE MIRANTE APRIMORAM TÉCNICAS DE MERGULHO PARA BUSCA DE CADÁVERES

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Mirante do Paranapanema estiveram no mês setembro realizando um treinamento de mergulho para bombeiros do Pontal do Paranapanema e convidados, com o intuito de aprimorar as técnicas de pesquisas de cadáveres, levando novos conhecimentos teóricos e práticos para esses profissionais. A ação foi realizada no Rio Paraná.

Foto: Corpo de Bombeiros
"O mergulho não é uma atividade rotineira da corporação, como o incêndio, por exemplo, com registros quase que diários, por isso, é importante esse tipo de treinamento, além de ser uma atividade perigosa, pois sempre será em local com pouca ou nenhuma visibilidade ou em águas profundas e com correnteza. Com isso, há o risco de enroscar em rede de pesca ou pedaços e tocos de madeira e pedra, então, precisamos de preparação para não virarmos outras vítimas.", explicou o 2º Sgt PM Fábio.

Participaram juntamente com eles do treinamento cerca de 30 bombeiros, sendo que as aulas teóricas forram em um hotel e as práticas na orla da prainha do Rio Paraná, ambos os locais em Presidente Epitácio, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Compartilhe no Google Plus