BOMBEIROS DE MIRANTE APRIMORAM TÉCNICAS DE MERGULHO PARA BUSCA DE CADÁVERES

Compartilhe:
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Mirante do Paranapanema estiveram no mês setembro realizando um treinamento de mergulho para bombeiros do Pontal do Paranapanema e convidados, com o intuito de aprimorar as técnicas de pesquisas de cadáveres, levando novos conhecimentos teóricos e práticos para esses profissionais. A ação foi realizada no Rio Paraná.

Foto: Corpo de Bombeiros
"O mergulho não é uma atividade rotineira da corporação, como o incêndio, por exemplo, com registros quase que diários, por isso, é importante esse tipo de treinamento, além de ser uma atividade perigosa, pois sempre será em local com pouca ou nenhuma visibilidade ou em águas profundas e com correnteza. Com isso, há o risco de enroscar em rede de pesca ou pedaços e tocos de madeira e pedra, então, precisamos de preparação para não virarmos outras vítimas.", explicou o 2º Sgt PM Fábio.

Participaram juntamente com eles do treinamento cerca de 30 bombeiros, sendo que as aulas teóricas forram em um hotel e as práticas na orla da prainha do Rio Paraná, ambos os locais em Presidente Epitácio, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Compartilhe:

mirante do paranapanema