NOVO PRONTO ATENDIMENTO COMEÇA OPERAR EM MIRANTE

(Foto: Trademark Comunicação)
A nova Unidade de Pronto Atendimento Municipal começou a operar nesta segunda-feira (19). Receberá pacientes todos os dias, durante 24h, com atendimentos de urgência e emergência.

Segundo a administração municipal funcionará três setores no local, o pronto-socorro, a fisioterapia e a lavanderia. "Está é uma Unidade de Pronto Atendimento Municipal, ela não é uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento do Governo Federal). A única diferença (da UPA) é que não está recebendo ainda recurso do Governo Federal para folha de pagamento, que é o próximo passo. Estrutura física já temos, não perde para atendimento de muitos lugares que se dizem hospitais. Passaremos, com fé em Deus, conveniar com o Governo Federal e receber recursos para aliviar a nossa despesa com folha de pagamento, que hoje fica em torno de 200 a 300 mil reais por mês." destacou o prefeito Carlos Alberto Vieira.

A unidade conta com mais de 50 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativo atuando diariamente. São 14 leitos de observação, classificados em cinco femininos, cinco masculinos e quatro pediátricos. A estrutura física terá o dobro do tamanho da antiga, e ela está dividida em um consultórios médico, uma sala de emergência ampla, três enfermarias, radiologia, uma sala de inaloterapia adulto e pediátrico, ala de pequenos procedimentos, fisioterapia, lavanderia e almoxarifado.

O novo prédio fica na avenida Zil Brasil, nº 320. Telefone: 3991-1292.

A UBS - Unidade Básica de Saúde, localizada na rua Dr. Noboro Kasae, esquina com a rua Amélia Fussae Okubo, continuará seu funcionamento normal das 07h às 17h de segunda a sexta-feira.

Fotos: Jackson Andrade/Trademark Comunicação
Compartilhe no Google Plus