NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE MIRANTE TOMAM POSSE

Novos conselheiros juntamente com o presidente do CMDCA
Foto: Jackson Andrade/Trademark Comunicação
Os conselheiros tutelares eleitos após votação no dia 4 de outubro de 2015, em Mirante do Paranapanema, tomaram posse nos cargos na tarde desta sexta-feira (8), em cerimônia realizada na Sede do Coselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). De acordo com a Prefeitura de Mirante do Paranapanema, 2.201 pessoas participaram da votação.

O presidente do CMDCA, Sanderson Marinelli, junto com a vice-presidente, Edith Caivano Joppert Figueiredo, empossaram os conselheiros que atuarão no quadriênio 2016-2019. No ato da posse, os conselheiros assinaram termo de responsabilidade sobre seus direitos e deveres para o exercício da função pública.

Confira os conselheiros titulares eleitos:
Adriana Ferreira Dias Bravo
Vanessa Cristina de Jesus Fernandes
Elisangela Oliveira da Silva
Luana Marcela da Silva Ruas Pereira
Maria Telma de Oliveira

O Conselho Tutelar foi instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com a intenção de zelar pelos direitos dos menores de 18 anos. A função dos conselheiros é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, solicitar providências legais e imediatas para protegê-los, como pleitear vagas em escolas públicas, além de fazer a ponte entre órgãos do governo quando necessário.

Fotos: Jackson Andrade/Trademark Comunicação
Compartilhe no Google Plus