Karate: Jovens mirantenses fazem exame para a troca de faixas

Compartilhe:
O exame de faixas realizado na tarde de sábado (12), no Ginásio de Esportes, encerrou as atividades da academia Boto-Dojô em Mirante do Paranapanema (SP).

A turma foi avaliada pelo professor Ederson Michel Bezerra Boto, com a presença dos familiares dos alunos. “Amo o que eu faço, trabalho com amor. Gosto de ver que faz a diferença na vida dessas crianças e adolescentes. No karate eles não aprendem somente a socar e chutar, mas aprendem também a ter respeito, lidar com a vitória e a derrota nos torneios e na vida, pois tentamos fazer com que, o que eles aprendem no karate, levem para vida. Fazendo desses objetivos disciplina, e o respeito aos valores, um hábito” declarou o professor.

O exame avaliou os karatecas para constar quem estava preparado para a próxima faixa. O teste prático incluiu avaliação de habilidades, ataque, defesa, postura e sequência. Todos conseguiram passar para a nova faixa. A maior graduação entregue foi o “2 Kyu” a faixa roxa para o aluno Luiz Fernando.

Os treinos são realizados todas as quartas e sextas das 8h30 às 9h30; das 9h30 às 10h30; das 13h às 14h; e das 14h às 15h no Ginásio Municipal. As aulas estarão de volta na primeira semana de fevereiro, e quem estiver interessado deve fazer a matrícula no ginásio, respeitando o limite de idade que é a partir do 5 anos.

Karate em Mirante
Em 22 de novembro a equipe Boto-dojô foi campeã geral na Copa da Amizade em Presidente Prudente, e no dia 29 do mesmo mês tornou-se campeã geral em Presidente Epitácio, além de várias conquistas pela região. Para o próximo ano, a equipe Boto-dojô irá para as etapas do estado na FPKI - Federação Paulista de Karatê Interestilos.

Fotos: Jackson Andrade/Mirante Notícias
Compartilhe:

Esporte

mirante do paranapanema