Programa Educação num Clique, do Sesi-SP, chega a Mirante do Paranapanema

O programa Educação num Clique, de educação digital, do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), chegou a Mirante do Paranapanema, a 620 quilômetros da capital. Foi assinado um convênio nesse sentido na tarde desta quinta-feira (27/03), na cidade. Participaram da solenidade o presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e o prefeito local, Carlos Alberto Vieira. Ao todo, serão 1,2 mil jovens atendidos no município dentro de um ano.
Por meio do Educação num Clique, alunos a partir dos 16 anos terão aulas de inglês, produção textual e introdução digital. As aulas, oferecidas nas escolas da rede municipal, tiveram início nessa semana. A previsão é ter 16 turmas com 320 alunos formados a cada 90 dias.

“Agradeço a presença do Sesi-SP na cidade”, disse Vieira. “Vamos buscar novas parcerias com instituições dessa qualidade, Mirante precisa crescer”, completou o prefeito.

“Estamos aqui dando mais um passo na busca por uma juventude emancipada, educada e transformada”, explicou. “País que investe em educação tem uma realidade diferente daqueles que não investem”.
Comprometimento  
Treze alunos do Programa Atleta do Futuro (PAF), do Sesi-SP de Mirante do Paranapanema também participaram do evento. Hoje, 500 crianças e jovens se dedicam às modalidades de capoeira, karatê, futebol e futsal na cidade por meio da iniciativa.
Ao lado do filho, Rodrigo Deszo, de oito anos, Rosilene Bezerra da Silva contou que a participação no PAF fez toda a diferença na vida do menino. “Rodrigo faz futebol há um ano e progrediu bastante desde que começou, está mais disciplinado e comprometido”, afirmou. “Fiz questão de vir aqui hoje para registrar o quanto o Sesi-SP é importante para a cidade”.
Compartilhe no Google Plus